Parceiros

alquimia A Alquimia é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos, comprometida em oferecer às crianças das comunidades do Jardim Aeroporto e adjacências a possibilidade de uma vida digna e de construir o seu próprio futuro, a partir de uma educação de qualidade. A Alquimia atende a mais de 120 crianças com idades variando de três a doze anos, com classes de Jardim em período integral e contraturno escolar. Utilizando os princípios da Pedagogia Waldorf, da promoção da ética, da paz, da cidadania, dos direitos humanos, da democracia e de outros valores universais, buscamos o desenvolvimento integral das crianças assistidas, proporcionando atividades educacionais, artísticas, musicais e lúdicas adequadas à cada faixa etária.

parsifal A Parsifal, instituição de Pedagogia Curativa e Terapia Social, foi fundada em 1991 e tem como objetivo promover o desenvolvimento pessoal e o convívio social de crianças, jovens e adultos com deficiências e distúrbios psíquicos, fundamentando-se na Antroposofia, Ciência Espiritual desenvolvida por Rudolf Steiner (1861-1925).
Seu atendimento abrange o Jardim de Infância, Escola Especial de 1° a 9° ano, Centro de Convivência e Oficinas Terapêuticas.
Como terapias complementares, a Parsifal oferece: musicoterapia, cantoterapia, terapia artística, reorganização neurofuncional, quirofonética, euritmia, tai chi chuan, ciências aplicadas e reforço em alfabetização, em atendimento individual ou em grupo.

  • Associção Comunitária Monte Azul

    A Associação Comunitária Monte Azul é uma organização não governamental, orientada pelo pensamento
    antroposófico, que atua prioritariamente pelo desenvolvimento integral do Ser Humano.
    Hoje, beneficia diretamente mais de cinco mil famílias através do trabalho de três núcleos estabelecidos
    na periferia da cidade de São Paulo, Brasil. Seus programas agregam colaboradores e voluntários,
    brasileiros e estrangeiros, num modelo de atuação multiplicador e disseminador para muito além
    dessas comunidades.

  • Escola de Resiliência Horizonte Azul

    Uma escola com base na pedagogia Waldorf. Ensino formal gratuito até o quinto ano com aprovação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.
    Objetivo:
    Criar um alicerce de confiança, amor e força de vontade nas crianças.
    Visão:
    Ser referência de educação pública humanizadora e contribuir para a criação de uma cultura de paz e não-violência na sociedade, sendo um centro irradiador fundamentado na Antroposofia e acessível a todas as camadas sócio-culturais.