brasil bolinhaComo a educação pode honrar, no espaço escolar, a riqueza cultural de um país tão diversificado como o Brasil? O que forma o povo brasileiro? Quais nossas raízes e influências? Qual o papel da cultura de um povo na formação da identidade individual? Qual o papel do educador em relação à cultura e à infância, juventude, adolescência?

Na busca por encontrar relações entre as necessidades atuais e as heranças culturais que vivem em nós enquanto povo, este grupo visa estudar e vivenciar a cultura popular brasileira no intuito de permear o currículo escolar com essas riquezas. Nasce também o desejo de vestir a antropologia antroposófica, no Brasil, com roupas brasileiras.
Para garantir uma relação autêntica e profunda com cada tema, o grupo contará com a participação de pessoas que tenham vivências diretas com as manifestações populares e festejos.

Nossos encontros são permeados com trabalho corporal, práticas, vivências, estudos e trocas de experiências entre os participantes, para realmente adentrarmos no tema de diversas maneiras. No primeiro semestre de 2017 abordaremos a “Festa do Divino Espírito Santo”, sua tradição e seus festejos pelo Brasil afora, principalmente no estado do Maranhão.

Leia o artigo da coordenadora do grupo de estudos, Glauce Kalisch

Público alvo:

Interessados em geral

Datas: 15 e 29 de Março; 12 e 26 de Abril; 10 e 24 de Maio e 07 e 21 de Junho.

Horário: Quartas -feiras das 16h30 às 18h00

Coordenação: Glauce Kalisch e Luciana Sapia

Local: Escola Waldorf Rudolf Steiner
Rua Job Lane, 900 – Alto da Boa Vista
São Paulo | SP

EVENTO GRATUITO

INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

Como se inscrever:

:: Basta se inscrever apenas 1 vez para acompanhar o grupo de estudos nos demais encontros deste semestre.
:: Para se inscrever entre em contato pelo e-mail: info@idwaldorf.com.br mencionando o nome grupo de estudos de seu interesse e nome completo.
:: Retornaremos seu e-mail com a confirmação de sua inscrição.